sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Frango, tangerina e chá verde... Será????

Hoje uma receita pouco comum.. Depois de verem os ingredientes principais devem estar a pensar na loucura que daqui vai sair certo?? RISOS.. Imagino! Mas para quem ingere carne branca 90% das refeições torna-se um pouco repetitivo as receitas convencionais, então porque não inovar? E aliamos o chá verde como diurético e facilitador da digestão, já que vamos ingerir os hidratos do arroz, parece-vos bem? E como as aves são uma carne rica em proteína temos um prato completo e saciante! Posso garantir que o sabor não é nada esquisito, bem pelo contrário, o arroz fica com um toque delicia.



Ingredientes:
500ml de água
3 saquetas de chá verde
370gr de arroz integral
4 peitos de frango sem pele nem ossos
1 dente de alho picado
300gr de tangerinas
1 colher de sobremesa de chili
Azeite a gosto
1 pitada de sal

Numa panela aqueça a água até ferver. retire do lume e adicione as saquetas de chá, deixe repousar por cerca de 5 minutos. Junte o arroz e cozinhe até ficar no ponto.
Aqueça o azeite numa frigideira e cozinhe os peitos de frango até ficarem dourados de ambos os lados. Retire do lume e emprate.
Junte o alho à frigideira e saltei-o. misture depois o chili e as tangerinas. Deixe cozinhar por 2 minutos e verta a mistura sobre os peitos de frango.
Junte o arroz de chá verde.
E deguste esta maravilha!!

2 comentários: