segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Comer e chorar.... Por mais!!

Apaixonada.. Completamente in love pela minha nova ajudante na cozinha.. Uma máquina de Waffles!!!!! Depois de que tempos há espera dela, eis que volta ás prateleiras do Lidl, com um preço bem apetecível (14,99€). 
Ainda sem experiência no mundo maravilhoso dos Waffles usei uma receita bem básica que costumo usar para fazer panquecas, mas a verdade é que o resultado foi bem melhor do que esperava... Deliciosas, perfeito para animar um dia corrido de trabalho! 

Ingredientes:
1 ovo
2 claras
1 colher de sopa de aveia
2 colheres de sopa de farinha de coco
1 colher de sopa de coco ralado
(Para os mais gulosos podem juntar um pouco de mel à massa ou mesmo uma banana madura esmagada)

Bater o ovo e as claras até obter uma mistura homogénea, acrescentar os restantes ingredientes (mexendo à medida que se acrescenta cada um deles).  Se a massa ficar demasiado espessa acrescentar mais claras ou um pouquinho de leite vegetal, preferencialmente de coco já que são waffles deste sabor.
Aquecer a máquina e voilá... 
Depois é só colocar topping a gosto e saborear! Neste caso usei iogurte vegetal (receita num próximo post), papaia e sementes de cânhamo. Sabem muito bem quentes mas também ficam óptimos frios por isso deixo a sugestão para levar na marmita e saborear fora de casa também.. 
Bom apetite!!

2 comentários: