domingo, 21 de agosto de 2016

Delicias.. Amêndoa e Caju! Muito mais que uma manteiga

Continuando na saga proteínas e como aumentar o seu consumo no dia-a-dia de forma saudável e equilibrada.. Hoje venho falar de duas manteigas muito utilizadas pelos desportistas pela sua constituição proteica, e muito utilizadas pelos adeptos de uma alimentação saudável pelos seus ingredientes! Confesso que ainda não tinha experimentado nenhuma, mas como o Jumbo agora vende produtos da marca Prozis (e ver na prateleira do supermercado é bem mais tentador do que encomendar on-line) decidi comprar e experimentar. Confesso-me viciada tanto no sabor como na textura.. de ambas!!!! :) Sem falar em toda a constituição e no valor nutricional.




Comecemos pela manteiga de amêndoa, embalagem de 500gr por 8,99€. Ingredientes (imaginem....) 100% amêndoas. Eu não disse que era tentador? E por 100gr temos então, 25gr de proteína, 6,5gr de hidratos de carbono e 12gr de fibra. Além de a sua constituição ser só a amêndoa estes valores a saltar no rótulo da embalagem fazem com que qualquer um queira experimentar. A textura é cremosa, o sabor muito apelativo, muito menos intenso que a manteiga de amendoim. Para mim, só poderia melhorar se tivesse pedaços de amêndoa também (adoro sentir qualquer coisinha para trincar numa manteiga, não me perguntem porquê mas sou assim)! Recomendo muito, para comer com pão, tostas, misturar em batidos ou mesmo juntar a frutas ou iogurtes. A minha primeira prova foi com banana e ficou de bradar aos céus! Para pesquisarem sobre os benefícios da ingestão de amêndoa vejam a página Mundo da boa forma.

A manteiga de caju, embalagem de 500gr pelo mesmo preço (8,99€), cujos ingredientes são 96% cajus e óleo de coco.. Perfeito de igual forma correto? A nível nutricional temos 24gr de proteína, 18gr de hidratos e 2,7gr de fibras. Um pouco mais espessa que a outra mas mesmo assim com uma textura bastante agradável. O sabor é igualmente apelativo. O caju tem imensos benefícios para a saúde, tanto a nível cardíaco, como fonte de antioxidantes, para os curiosos visitem o Blog Dicas de Saúde, explica de uma forma bastante simples todos eles. Podem adicionar a batidos, iogurtes, ingerir com fruta, no pão, em tudo aquilo que quiserem porque como não tem um sabor demasiado intenso penso que consegue combinar com os mais variados sabores e não desiludir..

Para terminar só de referir que por vezes no site da Prozis (link acima) têm promoções e os preços poderão compensar, façam uma pesquisa acerca disso. E existem também alguns blogs com códigos promocionais que ainda acresce o desconto mesmo em produtos que já se encontrem em promoção. Alguns desses blogs são:

Bom apetite para vocês! 

2 comentários:

  1. Mais um produto para a minha lista de compras. Pelo preço compensa-me, faço manteiga de amêndoa em casa, mas ao preço que está o kg da amêndoa perco vontade de a fazer. Obrigado pela dica...

    ResponderEliminar