quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Panquecas com bolacha de arroz!!

Resultado de imagem para panquecas com bolacha de arroz



Que regresso seria melhor do que um post de panquecas??? Sim, desaparecida por uns dias mas de volta com a força toda! Hoje trago uma receita de panquecas com bolachas de arroz em substituição das farinhas habituais.. O arroz é um cereal bastante nutritivo pois possui proteínas de alto valor biológico, ricas em aminoácidos essenciais e de fácil digestão pelo organismo. 
Estas bolachas não tem glúten, o que as torna uma óptima opção para os intolerantes a este cereal. Para informações mais detalhadas sobre este tipo de bolacha ver o blog boas (saudáveis) energias.
Vamos então ao que é realmente importante.. A receitinha.... 
Ingredientes:
4 bolachas de arroz
2 claras de ovo
1 ovo inteiro
3 colheres de sopa de água
60gr de banana bem madura

Num recipiente colocar as bolachas partidas em pedaços pequenos, o ovo e as claras, a água e a banana partida em rodelas. 
Deixar as bolachas absorverem todo o liquido durante alguns minutos e depois triturar na liquidificadora.
Levar a massa à frigideira anti-aderente e deixar cozer durante 7 a 8 minutos. 

Dependendo da quantidade de massa a usar de cada vez dá para aproximadamente 4 panquecas de tamanho médio. Durante o processo de triturar se acharem que a massa está demasiado espessa podem acrescentar um pouco mais de água. 
Para os mais gulosos o uso de mel também pode ser incluído na receita, mas se a banana estiver realmente madurinha as panquecas já ficaram doces qb.
Boas experiências e bom apetite!!
;)

1 comentário: