Quase um ano depois do ultimo post aqui no blog.. preguiça?? rotina?? falta de motivação?? Para ser sincera nem eu o consigo explicar.
Um blog de receitas nem sempre é uma coisa linear, nem sempre apetece falar sobre comida e nem sempre há a motivação para o fazer. Ponderei muito em regressar, em manter o formato, em alterar e encaixar aqui neste meu cantinho mais daquilo que faz o meu coração bater além da alimentação saudável. Ainda não sei como será daqui em diante.
Hoje venho dizer que no último ano, com as novas publicações na área da nutrição houve muita coisa que mudou no meu conceito. Estudei, informei-me, testei e fiz algumas alterações na minha alimentação diária. Sem extremismos, que me considero uma pessoa ponderada, sou uma adepta de todas as vant
agens e benefícios comprovados de uma dieta low carb.
Traduzido por miúdos, comer comida de verdade. Descascar mais e desembalar menos. Aconselho todos os curiosos a estudar, a ler artigos com evidencia cientifica e a não se focarem no extremismo que o ser humano impõe em tudo. Até chegar aqui os meus grandes gurus foram duas pessoas que vos apresento em seguida.
LARA NESTERUK – SÃO PAULO - Nutricionista
“Alimentação é algo natural ao ser humano, ou pelo menos deveria ser.
A chuva de informações não filtradas, a agressividade da indústria alimentícia baseada unicamente na geração de lucros e o descompromisso com a saúde dos órgãos responsáveis, levaram o tema ao caos.
Há a necessidade de voltar a entender o básico, descomplicar conceitos e reintegrar conhecimentos perdidos. O ato de comer deve ser visto como um momento para nutrir o corpo e a alma. Não deve ser agressivo, rápido ou sem qualidade. Há que se respeitar as sinalizações fisiológicas do organismo e usufruir dos benefícios que cada aspecto da alimentação proporciona.”
Instagram - laranesteruk
Não há como falar em evidencia cientifica na área da nutrição sem falar em Doutor Souto, aconselho todos a espreitar o blog deste grande mestre e tirar as suas próprias conclusões.
Dito isto, e hoje mais uma vez sem receita, ficam estas duas importantes dicas que para mim tem sido como bengalas na minha evolução pela alimentação saudável.
Voltarei em breve! H&P